CURSO DE BAMBU

O bambu é uma planta estratégica de inúmeras possibilidades, podendo gerar renda e qualidade de vida para populações em seu entorno. Pode ser usado na agricultura, arquitetura, arte, cultura, culinária, saúde, artesanato, móveis, decoração, paisagismo, produção de papel, transporte e bioenergia. Sua utilização ancestral remonta milênios, especialmente no oriente onde existem construções externas feitas há séculos e ainda intactas. É uma das matérias primas mais importantes em países como a Índia, China, Colômbia e Costa Rica. O Curso de Bambu é um portal interativo, onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos, sliders, vídeos e testes.

MÓDULOS DO CURSO DE BAMBU

Apresentação do bambu, contexto, ancestralidade. Introdução ao bambu. Segurança, EPI’s e boas práticas para se trabalhar com o bambu. Ferramentas específicas e genéricas e seus usos. Espécies encontradas no Brasil e no mundo. Cultivo do bambu, produção de mudas, plantio, tratos. Produção. Corte. Tratamentos naturais para conservação do bambu. Encaixes mais usados para construção. Esteiras. Móveis. Decoração.

CERTIFICADO

Um teste múltipla escolha é disponibilizado no final do Curso de Bambu. Com 60% de acertos, você pode solicitar o certificado de conclusão, contendo, além das informações básicas, a carga horária e o programa do curso.

Curso Online

Os dados necessários serão coletados pelo PagSeguro. Após fazer o pagamento da taxa, enviaremos login e senha para o seu e-mail. Estude como e quando quiser. Treinamento disponível pelo período de 1 ano. 

CARGA HORÁRIA

O conteúdo do curso pode ser assimilado em 80 horas de estudos. Você poderá estudar os módulos pelo período de 1 ano. Após esse prazo, você ainda pode pedir uma prorrogação, caso não tenha concluído seus estudos.