CURSO DE BIOCONSTRUÇÃO

O Curso de Bioconstrução abrange todos com os tópicos para planejar e construir aplicando técnicas ancestrais com materiais naturais, dentro dos parâmetros da permacultura. Essas técnicas usadas há milênios por muitos povos ao redor do mundo, estão sendo descobertas e cada vez mais usadas por aqueles que pretendem construir sua morada natural, gastando menos. Além das receitas, misturas, ferramentas, segurança e recursos, abrange as técnicas mais conhecidas como Adobe, Cob, Cordwood, Superadobe, Hiperadobe, Taipa de Pilão, Tratamento de Efluentes, Biopiscinas, Cimento Queimado, Ferrocimento e Tinta Natural.

Por Que Construir Com Terra

A terra sempre foi o mais importante material de construção usado, em todos os climas, por várias civilizações. Um terço da população mundial, e metade da população dos países em desenvolvimento, residem em casas feitas com terra. Esse fato por si só já justificaria o lançamento do Curso de Bioconstrução.

Construções milenares feitas com terra estão em boas condições, em muitos países ao redor do mundo. O Curso de Bioconstrução é um portal interativo onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos, sliders, vídeos e testes.

Certificado

Um teste múltipla escolha é disponibilizado no final do Curso de Bioconstrução. Com 60% de acertos, você pode solicitar o certificado de conclusão, contendo, além das informações básicas, a carga horária e o programa do curso.

Curso Online

Os dados necessários serão coletados pelo PagSeguro. Após fazer o pagamento da taxa, enviaremos login e senha para o seu e-mail. Estude como e quando quiser. Treinamento disponível pelo período de 1 ano. 

Carga Horária

O conteúdo do curso pode ser assimilado em 80 horas de estudos. Você poderá estudar os módulos pelo período de 1 ano. Após esse prazo, você ainda pode pedir uma prorrogação, caso não tenha concluído seus estudos.