CURSO DE CULTIVO ORGÂNICO

No Curso de Cultivo Orgânico abordamos técnicas específicas do trabalho com a terra, bem como fornecemos uma relação das ferramentas e insumos necessários para a execução do design permacultural para o cultivo orgânico. O planejamento da produção vai desde a escolha dos produtos pretendidos, época de plantio, variedades adaptadas, escalonamento, consórcios, ciclos das culturas, tratos culturais e exigências para certificação do produto orgânico. O Curso de Cultivo Orgânico é um portal interativo onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos, sliders, vídeos e testes.

Módulos

Design. Água. Recursos. Ferramentas e Insumos. Estrutura: Canteiros. Adubação. Mudas. Irrigação. Certificação. Colheita e Embalagem. Comercialização. Produção: Amor Vegetal. Inseticidas Naturais. Plantas Companheiras. Propagação de Plantas. Rotação de Culturas. Tratos Culturais. Culturas. Hortaliças Indígenas. Teste final do Curso de Cultivo Orgânico.

Certificado

Um teste múltipla escolha é disponibilizado no final do Curso de Cultivo Orgânico. Com 60% de acertos, o aluno pode solicitar o certificado de conclusão, contendo, além das informações básicas, a carga horária e o programa do curso.

Curso Online

Os dados necessários serão coletados pelo PagSeguro. Após fazer o pagamento da taxa, enviaremos login e senha para o seu e-mail. Estude como e quando quiser. Treinamento disponível pelo período de 1 ano. 

Carga Horária

O conteúdo do curso pode ser assimilado em 80 horas de estudos. Você poderá estudar os módulos pelo período de 1 ano. Após esse prazo, você ainda pode pedir uma prorrogação, caso não tenha concluído seus estudos.