NOSSOS CURSOS

“O curso é muito bem estruturado, com todas as informações necessárias para qualquer pessoa conseguir fazer sua bioconstrução. Algo que achei muito valioso, além da didática do curso, foi a atenção da ecovila em responder prontamente a qualquer dúvida ou pedido de informações adicionais.  Recomendaria este curso a qualquer pessoa”. Ana Rosa.

“Quero parabenizar a Ecovila da Montanha pelos Cursos de Permacultura online. É muito difícil encontrar um curso na área de permacultura e bioconstrução no modelo online, e a equipe da  Ecovila da Montanha conseguiu montar um curso bem completo. Aborda varias técnicas de bioconstrução, segurança, materiais, etc. Agora é colocar em prática o aprendizado, sabendo que o sucesso da construção irá depender de uma série de outros fatores, mas com o material disponibilizado no curso, tenho um “norte” a seguir. Outro curso muito bem elaborado, que fiz logo que terminei o Bioconstrução, foi o Curso de Cultivo Orgânico. O tema é vasto, mas está bem compactado neste curso. Gostei muito do capítulo sobre Hortaliças Indígenas, não conhecia o conteúdo apresentado. Recomendo”. Leandro Nunes.

“Gostaria de dar o meu depoimento. Achei ótimo. Foi muito bom e o que aprendi nesse curso será para mim de muita valia. Por que o meu trabalho terapêutico com os internos na fazenda. Nesse trabalho fazemos com o dependente químico temos que ajudá-los a descobrir que na vida temos prazeres bem melhores que as drogas”. Frei Olivar – Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria das Mercês. Recanto Mercê.

“Sinceramente foi além das minhas expectativas, eu pensei que fosse uma coisa bem mais básica. Aprendemos a projetar, soldar, pintar e adquiri conhecimentos da técnica do vitral que não imaginava existirem. Era o que eu procurava e muito mais”. Flor de Maria.

“Excelente. Em um primeiro momento achei que não seria capaz. Com a instrução que recebi vi que posso fazer coisas que nem imaginava”. Marcelo.

“Eu achei o curso maravilhoso. Vou poder colocar em prática o que foi aprendido. Gostei muito também das dicas, fornecedores, materiais. Parabéns pela iniciativa do curso.  Fiz várias peças, muito bacana”. Anne.

“Fiquei surpresa com o conteúdo. Uma surpresa muito boa. Uma orientação muito completa como fazer e uma certa autonomia de informações sobre onde conseguir o material. Fiquei muito inspirada, fiquei com vontade de fazer mais. Eu acho que vcs deveriam oferecer um curso avançado. Me inscrevo já”. Maria V. B.

“Me inscrevi com um pouco de receio pois não sabia se iria conseguir, se era viável para mim. Fiquei surpresa com os resultados. Fiz minhas peças e penso em executar uma grande janela redonda que tenho em minha casa”. Yasmin Y.

“Com relação aos fundamentos do vitral é um curso completo. Inclui ferramental, mapeamento de fornecedores, técnicas e uma boa quantidade de horas de aula. Sai com a informações necessárias para montar minhas peças”. Ernesto B.

“Fiquei muito impressionada, não imaginei que aconteceria tão rápido. No primeiro dia já consegui fazer uma peça. Com informações teóricas importantes. Gostei muito da qualidade, aprendi!”. Judith K.

“Foi bem melhor do que eu esperava. Bom histórico, além de informações gerais sobre projetos, fornecedores e ferramentas. Com as informações dá pra correr atrás. Foi ótimo para mim”. Débora O.

“Foi muito bom, muito didático. Já fiz vários cursos de técnicas que não usei e este está sendo muito diferente”. Fernanda S.

“Foi muito bom. Prático, rápido e eficiente. Já começamos com a mão na massa. Estou muito contente com o resultado de minhas peças”. Ricardo A.

“Fiquei surpresa com este curso, pela proposta dele. Mexemos com materiais aparentemente difíceis de se trabalhar e obtivemos bons resultados. Fiquei entusiasmada com o que se pode produzir com o vidro”. Márcia M.

“Gostaria de deixar aqui meu depoimento sobre o curso. Foi um curso muito prazeroso, com teoria e prática na medida certa! Equipe super atenciosa, material de qualidade e aulas deliciosas. Recomendo!”. Isabela G.

“Fiquei encantada logo no início. Gostei muito. a idéia do vitral foi colocada de forma simples”. Margarete C.