CURSO DE VITRAL

O vitral é algo especial dentro do contexto das artes plásticas: permite a passagem da luz e colore o ambiente naturalmente, indo muito além da função decorativa para portas e janelas. O vitral é usado em uma infinidade de suportes, separando e dando vida a ambientes internos e externos.

No curso mostramos como usar os recursos disponíveis, para produção de vitrais Tiffany, oferecendo alternativas para o material, para resultados diferenciados nos projetos e um custo final mais acessível para as peças em vidro arte arquitetura. O Curso de Vitral é um portal interativo onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos, sliders e testes.

Módulos do Curso de Vitral

Apresentação do vitral, uma arte que ilumina ambientes. Introdução, Louis Comfort Tiffany, um dos ícones da Art Nouveau. Segurança, os cuidados fundamentais para o trabalho com o vidro. Ferramentas e Materiais usados na fabricação do vitral. Vitrais, um panorama da arte vitral no mundo. Produção: Projeto, desenho e estudo de cores. Moldes, técnica fundamental para a montagem do vitral. Vidros, alternativas para vidros coloridos no Brasil, vidros importados. Corte, teoria e prática. Fita de Cobre, o segredo do vitral Tiffany. Solda, unindo pedaços de vidro colorido. Acabamento. Teste de conclusão.

O mosaico é uma arte muito antiga, praticada em civilizações como a Mesopotâmia, Grécia, Roma e Bizâncio. É basicamente pedras coloridas e mais recentemente, cacos de azulejos, pisos, pastilhas ou pedaços de vidros que são colados ou aplicados diretamente na argamassa, formando desenhos figurativos ou padrões geométricos. A técnica renasceu, despertando grande interesse atualmente. É cada vez mais utilizado artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores. O Curso de Mosaico é um portal interativo onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos e sliders. Aborda as técnicas básicas para produção do mosaico.

Módulos do Curso de Mosaico

Apresentação, mosaico como manifestação artística. Introdução, uma das artes mais antigas. Segurança, equipamentos de proteção. Ferramentas e Materiais, cacos cerâmicos descartados, material de baixo custo. Produção: Projeto, Corte e Colagem. Acabamento. Conclusão, teste do Curso de Mosaico.

Certificado

Um teste múltipla escolha é disponibilizado no final do Curso de Vitral e Mosaico. Com 60% de acertos, o aluno pode solicitar o certificado de conclusão, contendo, além das informações básicas, a carga horária e o programa do curso.

Curso Online

Os dados necessários serão coletados pelo PagSeguro. Após fazer o pagamento da taxa, enviaremos login e senha para o seu e-mail. Estude como e quando quiser. Treinamento disponível pelo período de 1 ano. 

Carga Horária

O conteúdo dos dois cursos podem ser assimilados em 80 horas de estudos. Você poderá estudar os módulos pelo período de 1 ano. Após esse prazo, você ainda pode pedir uma prorrogação, caso não tenha concluído seus estudos.